A Câmara Municipal de Santa Isabel apresentou um requerimento ao Prefeito solicitando informações sobre a viabilidade de construção de uma “areninha” de recreação no espaço onde atualmente se encontra um campinho, localizado na Rua Prefeito Arthur José da Costa, no Loteamento Vila Gumercindo. A iniciativa visa transformar uma área que já é utilizada pela comunidade em um espaço adequado e seguro para a prática de esportes, especialmente entre jovens e crianças.

O texto entrou na pauta da sessão ordinária nesta terça-feira, 1º e recebeu aprovação dos demais parlamentares.
Nos últimos anos, o campinho tem sido um ponto de encontro para os moradores da região, que utilizam o local para jogar futebol e outras atividades esportivas. No entanto, a falta de manutenção tem se tornado um problema crescente. A vegetação, sem cuidados regulares, cresceu descontroladamente, dificultando o uso do espaço. Além disso, a ausência de iluminação pública compromete as atividades noturnas, limitando as opções de lazer para a população.

A proposta busca não apenas revitalizar a área, mas também promover uma cultura esportiva e de lazer, essencial para o desenvolvimento saudável da comunidade. A areninha poderia incluir uma quadra de grama sintética, áreas de convivência e iluminação adequada, transformando o espaço em um ponto de encontro vibrante para atividades esportivas e sociais.