Aprovado por unanimidade dos votos, nesta terça-feira, 5, a Comissão de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, protocolou um requerimento solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre a operação e fiscalização do contrato de concessão do transporte público coletivo no município.
Assinado pelos vereadores Marcos Cannor (União Brasil), Zé da Mula (Podemos) e Wagner Moreno (PRD), o pedido foi motivado por uma denúncia registrada no sistema Fala.BR, que relata atraso de mais de duas horas na linha Jardim Novo Éden, no dia 1º de julho, além de condições precárias nos veículos utilizados.
Os parlamentares cobram: Justificativas para os atrasos e falhas na operação da linha; Esclarecimentos sobre o não uso dos ônibus novos da frota; Adoção de medidas corretivas e preventivas para garantir segurança, conforto e pontualidade; além da Revisão da logística para evitar sobreposição de trajetos e escalas.
A comissão também destacou reclamações recorrentes da população sobre o uso de ônibus antigos e em más condições, com equipamentos danificados, falta de limpeza, falhas mecânicas e até acidentes envolvendo retrovisores inoperantes.