Tema entrou na pauta da sessão da câmara isabelense nesta terça-feira, 25. Aprovado por unanimidade dos votos, o requerimento assinado pelo vereador do União Brasil, Marcos Cannor, solicita a realização de um estudo de viabilidade para a implementação da retirada de medicamentos de alto custo no município. O legislador acrescenta que, atualmente os munícipes precisam se deslocar até Mogi das Cruzes para retirar esses medicamentos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que gera custos adicionais e dificuldades, especialmente para pacientes e familiares.
Além disso, Cannor lembra que, para viabilizar esse serviço em Santa Isabel, seria necessário, inicialmente, obter autorização da Secretaria Estadual de Saúde, seguir as etapas de aprovação no Conselho Municipal de Saúde e apresentar o projeto na Reunião de Secretários de Saúde do Alto Tietê.
A implementação desse serviço visa facilitar o acesso aos medicamentos essenciais, reduzindo o sofrimento dos pacientes e o custo de transporte. O requerimento busca garantir que a população de Santa Isabel tenha mais comodidade e acesso aos tratamentos de que necessita, sem a necessidade de longos deslocamentos.