Parlamentar solicitou da prefeitura, cópia de todas as notificações emitidas aos moradores que despejam esgoto na Rua Francisco Beraldo Filho, localizada no Loteamento Jardim das Acácias. O texto apresentado nesta terça-feira, 7, foi aprovado por unanimidade.
“O lançamento de esgoto irregular traz inúmeros perigos à saúde da população, podendo causar, por exemplo: diarreia, amebíase, leptospirose, hepatite A, esquistossomose entre outros. Além disso, o lançamento de esgoto feito de forma irregular afeta diretamente o meio ambiente, alterando o ecossistema”, reforçou.
Em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, o parlamentar disse que foi informado que a mesma está notificando os moradores para que seja efetuada a regularização da rede.
“Dessa maneira, o envio de cópia das notificações emitidas aos moradores que estão despejando o esgoto de maneira irregular é fundamental para conhecimento e análise desta Casa de Leis”, concluiu.