Alexandre Di Pietra, Chefe de Contabilidade da Câmara Municipal de Santa Isabel, iniciou as apresentações da Audiência Pública promovida pelo Poder Legislativo no final da tarde desta quarta-feira, 9.
Em Plenário, os vereadores Osvaldo Junior, Edson Glória, Chico do Mercado, Walter Negrão e Maria Telma, acompanharam a apresentação.
Com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Casa Legislativa, Di Pietra compartilhou os Projetos de Lei nº 2, de 12-3-2025, do Poder Executivo, dispondo sobre a alteração do Plano Plurianual do quadriênio 2022 a 2025 – PPA, da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2025 e dando outras providências, e o PL nº 3, de 12-3-2025, do Poder Executivo, dispondo sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente.
Durante a Audiência, um fator importante foi a discução sobre a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro km 55, uma demanda antiga da comunidade, que visa ampliar o acesso à saúde para os moradores da região. A construção da UBS só será possível em razão do Município ter sido contemplado no Programa de Aceleração do Crescimento – o Novo PAC, com repasse financeiro no valor de R$ 2.012.825,00.