A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, nesta terça-feira, 8, o Projeto de Lei nº 1/2025, de autoria do vereador Osvaldo Junior (Podemos) que autoriza o desembarque fora do ponto de parada, das 22h às 5h, para mulheres, idosos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, no transporte coletivo do município.
De acordo com o vereador, a nova medida visa aumentar a segurança e acessibilidade para grupos vulneráveis, permitindo que desembarquem mais próximos de seus destinos, principalmente no período noturno, quando os riscos de violência são maiores.
“O objetivo é garantir mais tranquilidade e proteção para quem mais precisa. Muitas dessas pessoas enfrentam dificuldades ao caminhar longas distâncias à noite ou atravessar áreas inseguras”, destacou o vereador.
A parada fora do ponto será permitida apenas em locais dentro do trajeto da linha e onde não haja impedimentos legais para o estacionamento. O passageiro deverá informar previamente ao motorista ou cobrador sobre o local desejado para o desembarque.