BRUNA PATI QUER CONTRATAÇÃO DE FISIOTERAPEUTA RESPIRATÓRIO NO MUNICÍPIO

Assunto entrou na pauta da sessão legislativa desta terça-feira, 15. Na oportunidade, a vereadora Bruna Pati (União Brasil), apresentou requerimento solicitando informações da prefeitura quanto à possibilidade de se realizar a contratação de um profissional.

De acordo com a legisladora, a procura de pacientes por essa especialidade da fisioterapia vem se tornando cada vez maior, principalmente, após a pandemia do COVID-19, a qual impactou a saúde de muitas pessoas, causando, entre outros, diversos transtornos respiratórios.

“É indiscutível a relevância desse profissional não apenas para reabilitação de pacientes com algum comprometimento ou disfunção pulmonar, mas também para prevenção de doenças que comprometem ou limitam as funções do sistema respiratório”, concluiu.

O texto foi aprovado por todos os vereadores.