A demora na implantação de uma estrutura adequada para o pós-operatório de animais levou a vereadora Regiane de Castro a cobrar novamente a Prefeitura isabelense sobre o andamento do estudo para aquisição de um contêiner destinado ao setor de Bem-Estar Animal.
O pedido que foi feito através de requerimento apresentado nesta terça-feira, 24, e a provado por unanimidade na Casa de Leis, retoma uma demanda apresentada anteriormente pela parlamentar, que já havia recebido a sinalização do Executivo sobre a realização de estudo técnico para viabilizar a estrutura. No entanto, após cerca de um ano, ainda não há definição clara sobre a implantação do equipamento.
No requerimento, a vereadora busca esclarecer em que estágio se encontra o processo, se houve avanço na análise de viabilidade e se há previsão para aquisição do contêiner.
Segundo Regiane, a ausência de um espaço adequado compromete o atendimento aos animais submetidos a procedimentos cirúrgicos, dificultando o trabalho da equipe do setor de Bem-Estar Animal e impactando diretamente na recuperação dos animais.
A proposta, de acordo com a parlamentar, visa garantir melhores condições de acolhimento, segurança e tratamento, além de fortalecer as políticas públicas voltadas à causa animal no município.