MOÇÃO No 7/2022

Moção de Aplauso ao espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, aos seus atores e a toda equipe, por retomar a tradição em nossa cidade

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a Vossa Excelência constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso ao espetáculo teatral denominado “A Paixão de Cristo”, aos seus atores e a toda equipe, por retomar a tradição em nossa cidade.

Requeiro-lhe, ainda, dar-se ciência do fato aos homenageados.

JUSTIFICATIVA

Tendo em vista a importância da manifestação cultural representada pelo espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”, bem como sua reconhecida tradição em Santa Isabel, faz-se imprescindível o reconhecimento do Legislativo Municipal para com a iniciativa.
Citada peça teatral é apresentada em Santa Isabel há 20 anos, e conta com atores isabelenses, tanto na encenação como na produção. Desde que foi lançada, milhares de pessoas já foram telespectadoras da peça que retrata as mais importantes cenas da história do cristianismo.
Além de dar visibilidade aos talentos artísticos de Santa Isabel, a “A Paixão de Cristo” fomenta, ainda, o turismo religioso, atraindo um público de fora, que vem ao nosso Município para acompanhar a apresentação.
Os atores e produtores teatrais, Emerson Bicudo e Rogério Saraiva, mais uma vez estão à frente do projeto, que envolve dezenas de pessoas participando diretamente da organização, e outros tantos nomes que colaboram indiretamente com o evento.
De se mencionar, ainda, que referido espetáculo, como tantos outros eventos culturais, não foi apresentado nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia; porém, este ano, todo o elenco e toda a produção não mediram esforços para a retomada de uma tradição, que tanto a nossa população como os turistas anseiam por assistir.

 

Assim, a fim de exaltar a grandeza cultural e o orgulho que Santa Isabel tem pela “Paixão de Cristo”, registro essa homenagem, e justifico assim essa Moção de Aplauso.
Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 12 de abril de 2022.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA
(Marcos Cannor)
Vereador