LEGISLATIVO HOMENAGEIA ASSISTENTES E FUNCIONÁRIOS DA PASTA SOCIAL

Através de uma Moção de Aplauso apresentada nesta quarta-feira, 22, durante sessão ordinária da Câmara de Santa Isabel, os vereadores homenagearam os Assistentes Sociais e funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade do Município. A moção é de autoria do Vereador Ti Nagate.

O autor da proposta, que foi aprovada por unanimidade dos votos, ressaltou o desempenho no trabalho dedicado e de muita importância para pessoas e famílias necessitadas e desamparadas, que mais precisam, principalmente neste momento que estamos passando com relação ao contágio do Coronavírus (COVID-19).

“Vemos que nesse momento tão delicado e importante em que estamos vivendo, não podemos deixar de reconhecer e incentivar estes profissionais e categorias de atuação. De se ressaltar, que muitos estão na linha de frente de atuação e dedicação para com pessoas e famílias mais necessitadas, incluindo as que vivem em situação de rua, pessoas sofridas e vulneráveis a adquirirem doenças de maneira mais fácil, pelo motivo da exposição nas ruas”, enfatizou o Parlamentar.

Ti lembrou ainda que a situação atual, tem proporcionado inúmeros casos de procura por alimentação, roupas, etc, a estes setores, onde a dedicação, trabalho e atenção destes profissionais florescem de forma natural e comovente, no sentido de proporcionar, com o trabalho realizado, a proteção da dignidade das pessoas mais necessitadas.

“Assim, resolvi apresentar essa Moção de Aplauso aos Assistentes Sociais e a todos os funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade pelo trabalho que vêm realizando em seus respectivos setores, vez que estão sendo cruciais neste momento em que a pandemia assola o nosso País”, finalizou.