LEGISLADOR COBRA INFORMAÇÕES SOBRE OBRA NO JAGUARI

A solicitação partiu do Vereador Paulinho Investigador, que durante sessão ordinária desta terça-feira, 3, cobrou da prefeitura isabelense, informações com relação à obra que está em andamento na Rua José Jerônimo da Silva (com a Estrada Municipal George Barranjard), no bairro Jaguari.
De acordo com o requerimento apresentado em plenário, Paulinho solicitou esclarecimentos, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, mais detalhados com relação à obra em andamento, aparentemente irregular, localizada na via citada. Para tanto, o vereador solicitou cópia de laudo ou parecer expedido pela Defesa Civil e da referida Secretaria.

Em tribuna, o parlamentar explicou que está em andamento a construção particular de um imóvel, que está sendo realizada praticamente em cima de um muro, na Rua José Jerônimo da Silva. Segundo ele, é do conhecimento de muitos que há alguns meses atrás, devido às fortes chuvas, o muro de arrimo ali existente desabou em toda a sua extensão, causando transtornos aos transeuntes. Paulinho lembrou que a situação poderia ter causado acidentes graves e, até mesmo, fatal, caso no momento da queda alguém estivesse passando pelo local.
“ Vale lembrar ainda que, após os diversos transtornos com a limpeza e a construção de um novo muro, é natural que dúvidas surjam à respeito dessa nova construção, por isso, peço que os órgãos competentes, como a Defesa Civil do Município e a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, apresente justificativas, através do envio de laudos ou pareceres, que comprove a regularidade daquela obra, uma vez que ao passar pelo referido local, além da existência de um novo muro de arrimo, estão sendo construídos vários cômodos justamente em cima do referido muro”, explicou.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.