JORGINHO COBRA MANUTENÇÃO EM PASSEIOS PÚBLICOS DA CIDADE

Vereador do PRTB apresentou requerimento na noite desta terça-feira, 14, solicitando do Poder Executivo, informações sobre as providências e/ou medidas a serem adotadas quanto aos cuidados com os passeios públicos do nosso Município. O texto foi aprovado de forma unânime em Plenário isabelense.

Em justificativa, o parlamentar lembrou que as calçadas, caminhos e travessias devem ser projetados e bem definidos para que atenda, inclusive, as pessoas com necessidades especiais e com mobilidade reduzida, tais como as crianças, idosos e gestantes, para que todos possam transitar livres de riscos de acidentes, minimizando interferências decorrentes da instalação do mobiliário urbano, vegetação, equipamentos de infraestrutura, sinalização, publicidade, tráfego de veículos e edificações.

“Para isso, é necessária a realização dos serviços de manutenção nas calçadas, para que estejam em condições de qualquer pessoa transitar com segurança. No entanto, os passeios públicos do nosso Município estão em péssimas condições, apresentando pisos irregulares, buracos, pedras soltas e trazendo, assim, um desconforto terrível aos pedestres”, pontuou.