REQUERIMENTO No 5/2018

Voto de Parabenização a policiais militares pelo êxito em ocorrência policial

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro à V. Exa constar nos anais desta Casa um VOTO DE PARABENIZAÇÃO ao Comandante Tenente PM RONILDO LOPES, ao Tenente PM PAULO ROBERTO BERNARDO, ao Aspirante LEONARDO ATHILA RODRIGUES BORGHI, ao Sargento PM FELIPE LOPES MARTINS, ao Sargento PM BRENO BRUNO MERIJ, ao Cabo PM DONATO ALVES QUELUZ, ao Cabo PM CLAUDIO DONIZETE TOMAZ, ao Cabo PM DJNAIR PINTO ALVES, ao Cabo PM NILDES FERREIRA LIMA, ao Cabo PM PAULO ROGÉRIO GOLPIAN, ao Cabo PM MOISES NASCIMENTO MELO, ao Cabo PM KLEBER MARTINS DA CUNHA, ao Cabo PM MARCOS ARAUJO MIRANDA, ao Soldado PM PATRICIA ALVES PASSOA, e finalmente ao Soldado PM EVERTON BONELAR AVELINO, pela brilhante ação em que resultou na prisão de 4 indivíduos na tentativa de assalto nas Lojas Americanas, situada na Avenida Republica, ocorrida na manhã do dia 20 de janeiro último.

Requeiro, ainda, seja dada ciência do fato aos homenageados e aos seus superiores, Comandante Geral da Polícia Militar, Comandante do 31o BPM de Guarulhos, Comandante da 3a Cia. Arujá, Comandante do 1o Pelotão da Polícia Militar local, para que façam constar dos seus prontuários funcionais

JUSTIFICATIVA

No dia 20 de janeiro, nas primeiras horas da manhã, bandidos fortemente armados invadiram as Lojas Americanas desta cidade, renderam clientes e funcionários e subtraíram centenas de aparelhos eletrônicos e dinheiro.

A Polícia Militar logo foi acionada e, em poucos minutos, equipes da PM cercaram o local, com cerca de 10 viaturas.

Logo em seguida, uma dupla de assaltantes foi capturada na porta da loja, momento em que tentavam fugir com os objetos furtados.

Já na sequência, outra equipe de policiais capturou o terceiro indivíduo que tentava fugir do local.

O quarto meliante permanecia no interior do estabelecimento comercial, com cerca de quinze reféns, entre eles, clientes e funcionários.

Sabendo que não conseguiria fugir, e em negociação com o Policial Militar, referido indivíduo rendeu-se.

Assim, graças ao profissionalismo dos PMs envolvidos, não foi preciso disparar nenhum tiro sequer, os indivíduos foram presos e os reféns foram resgatados com segurança.

Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 29 de janeiro de 2018.

PAULO SÉRGIO BERTO

Vereador