INDICAÇÃO No 375/2021

Solicita a realização do transporte de pacientes para hospitais do Alto Tiete tais como: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano

 

Senhor Prefeito

 

Indico, pela segunda vez, ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização do transporte de pacientes para hospitais do Alto Tiete tais como: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.

 

JUSTIFICATIVA

Mencionada proposição se faz necessária tendo em vista que o Setor competente dá prioridade apenas para os pacientes acamados, que fazem o uso de Cilindro de Oxigênio e Oncologia, tendo dificuldades, porém, para transportar, aos hospitais do Alto Tietê, pacientes que fazem outro tipo de tratamento e que precisam realizar exames, tais como: transvaginal, dermatológico, vascular, ortopédico entre outros.
O Tratamento fora do Município, utilizando-se dos veículos da secretária competente deverá ser destinado para pacientes que estiverem estabilizados e que podem ser transportados deitados e/ou sentados, ou seja, fora de risco eminente de morte, e que não necessitem de acompanhamento médico ou de enfermeiro. Os usuários menores de 18 anos, idosos e portadores de necessidades especiais devem estar acompanhados sempre por um familiar ou pessoa responsável.
Devido à falta do referido serviço, muitos pacientes acabam pagando do próprio bolso o seu transporte, mesmo sem condições. Hoje a situação financeira do nosso Município é critica, temos pouca arrecadação e muita demanda, precisamos de ajuda para atender todos os tipos de casos e suprir as necessidades básicas, principalmente no transporte publico de pacientes.

 

 

Assim sendo, sugiro que sejam realizados estudos no sentido de se providenciar o transporte de pacientes para os hospitais da nossa região, com a finalidade de se sanas os problemas que tais munícipes enfrentam.
Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

 

Santa Isabel, 9 de agosto de 2021.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora