INDICAÇÃO No 37/2021

Solicita estudo de viabilidade e posterior implantação de Banheiro Público, Bebedouros e Fraldário na Praça Fernando Lopes

 

Senhor Presidente

 

                                   Indico ao Sr. Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização de estudo de viabilidade e posterior implantação de banheiros públicos, bebedouros e fraldário na Praça Fernando Lopes.

 

JUSTIFICATIVA

 

                                   O presente pedido se deve ao fato de que muitos moradores do entorno da referida praça e pessoas que se deslocam para lá e que se utilizam do local para o lazer e a prática de atividades em família, principalmente aos finais de semana.

                                   É importante ressaltar que estamos no período de pandemia e o isolamento se faz necessário, mas também que, em diversos momentos, são feitas as mudanças de fases e etapas, permitindo que as pessoas saiam, mantendo, naturalmente, as restrições e seguindo as orientações da vigilância sanitária, possam aos poucos retomarem suas atividades, inclusive, o lazer e o convívio social, com amigo e familiares; e, sendo a Praça Fernando Lopes um local já tradicionalmente ocupado pelas famílias e a população em geral, é necessário a existência de equipamentos públicos como esses, que possam atender às necessidades dessa população que estará se utilizando da praça para suas atividades de lazer.

                                   Inclusive necessário destacar a necessidade de que também seja verificada a viabilidade e implantação de equipamentos voltados ao público portador de deficiências e necessidades especiais, buscando uma inclusão social.

                                   Assim, urge que seja efetuada a citado estudo de viabilidade e a posterior referida implantação desses equipamentos públicos seja feita o mais breve possível.

                                   Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por S. Exa, Sr. Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.

                                   Santa Isabel, 28 de janeiro de 2021.

 

 

ANTÔNIO MARCUS DA SILVA
Vereador