INDICAÇÃO Nº 302/2022

Solicita a inclusão do tempo de espera previsto para o atendimento das situações de emergência observadas na UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Município e instalação de banners com os referidos códigos de cores

Senhor Presidente

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local as devidas providências no sentido de determinar ao setor competente a inclusão do tempo de espera para cada cor direcionada ao atendimento das situações de emergência na UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Município.

JUSTIFICATIVA

Citada Indicação se faz necessária considerando-se a importância de levar ao conhecimento dos munícipes o tempo estimado para seu atendimento, desde o momento da triagem até o atendimento medico.
O sistema de classificação de risco, estabelecido pelo código de cores, permite ao médico e ao enfermeiro atender prioritariamente os pacientes em situações agudas ou de risco, garantindo segurança, humanização e qualidade a todos os pacientes que procuram a referida unidade de atendimento.
Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, esperando que seja acatada por Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.
Santa Isabel, 12 de julho de 2022.

 

JOSIAS BARRETO MENDES
(CASQUINHA)
Vereador