INDICAÇÃO No 277/2022

Solicita a demarcação de faixa amarela e a implantação de placa de sinalização de trânsito proibido estacionar na Rua Francisco Beraldo Filho

 

Senhor Presidente

 

Indico ao Senhor Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a realização dos serviços de demarcação de faixa amarela e a implantação de placa de sinalização de trânsito “Proibido Estacionar” na altura do número 320 da Rua Francisco Beraldo Filho, no Loteamento Jardim das Acácias.

JUSTIFICATIVA

De plano, tal indicação visa à demarcação de faixa amarela e a sinalização de placa de trânsito “Proibido Estacionar”, tendo em vista que a falta desses dispositivos de segurança vem dificultando muito a parada dos ônibus circulares e escolares.
De se mencionar que a falta das referidas sinalizações de trânsito tem facilitado para que os caminhões fiquem estacionados em local proibido, ficando, assim, inviável a parada dos ônibus no ponto ali existente, dificultando, ainda, o bom fluxo de trânsito, trazendo riscos de acidentes naquele trajeto.
Ademais, as faixas amarelas e a placa de sinalização funcionam como uma ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores melhor visibilidade de estacionamento.
Do exposto, conto com a pronta aceitação da presente proposição, por parte de Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal.
Santa Isabel, 31 de maio de 2022.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora