INDICAÇÃO No 192/2020

Solicita a remoção de dois veículos abandonados na Rua Amélia Rodrigues, no Loteamento Jardim Eldorado

 

Senhor Presidente

Indico à Sra Prefeita Municipal local determinar ao setor competente a remoção de dois veículos abandonados na Rua Amélia Rodrigues, no Loteamento Jardim Eldorado.

 

JUSTIFICATIVA

O presente pedido se deve às reivindicações dos moradores daquela localidade, que estão preocupados, pois referidos veículos acabam virando depósito de lixo e de água parada, e que, certamente, atrai vetores de transmissão de doenças, incluindo o perigo da Dengue.
Ainda há o risco de acidentes, pois, como sempre, estão abandonados em lugares impróprios, obstruindo as vias públicas (calçadas e ruas) e atrapalhando o fluxo do trânsito e de pedestres.
É importante ressaltar o fato de que a prática de abandono de veículos em vias públicas vem transformando-os em verdadeiras sucatas a céu aberto, trazendo diversos transtornos à população.
Além disso, a identificação dos proprietários servirá para se expedir uma notificação por escrito, concedendo-lhe um prazo para retirar o veículo da via publica, sob pena de remoção, leilão e demais penalidades cabíveis
Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por S. Exa, a Sra Prefeita Municipal, no mais breve tempo possível.

Santa Isabel, 2 de setembro de 2020.

 

JAIRO FURINI NETO
Vereador