INDICAÇÃO No 185/2021

Solicita a substituição das lâmpadas existentes na Rua Joaquim Honório da Silva, por lâmpadas de LED.

 

Senhor Presidente

 

Indico ao Sr. Prefeito Municipal local determinar ao setor competente a substituição das lâmpadas comuns existentes na Rua Joaquim Honório da Silva, situada no Loteamento Jardim Eldorado, por lâmpadas de LED.

 

JUSTIFICATIVA

As lâmpadas de Led representam maior luminosidade para a área, bem como menor custo em Kw/hora, pois, embora o investimento em LED é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional, retorno é a economia de energia que é muito maior, sem contar os benefícios para o meio-ambiente.
Citadas lâmpadas têm uma vida útil em horas de mais de 50.000, enquanto a tradicional chega, quando muito, 7.000 horas de vida. A troca é realizada, portanto, num espaço de tempo imensamente maior.
De se mencionar que a referida via se encontrasse totalmente às escuras em toda sua extensão, o os moradores locais vêm sofrendo com a falta de luminosidade.
Tal fato causa inúmeros transtornos à população local, entre eles o risco frequente de serem assaltados, além da possibilidade de realizar tráfico de drogas.
Do exposto, resolvi apresentar esta proposição, que espero seja acatada por S. Exa, o Sr. Prefeito Municipal, no mais breve tempo possível.
Santa Isabel, 19 de março de 2021.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora