CRECHE RECEBE O NOME DE “RENATA RODRIGUES PEREIRA DA SILVA”

A homenagem é de autoria da vereadora Bruna do PàT (União Brasil). O projeto de lei nº 11, de 27 de maio de 2024, foi aprovado na sessão legislativa dessa terça-feira, 18.
Objeto reintegração de posse, o imóvel municipal situado na Praça Fernando Lopes que confronta com a Rua Cônego Bicudo, Centro, destinado à instalação de Creche Municipal, passou a denominar-se “Creche Municipal Prof. Renata Rodrigues Pereira da Silva”.

Nascida em Santo Amaro, Estado de São Paulo, no dia 6 de fevereiro de 1979, Renata Rodrigues Pereira da Silva é filha de Janete e Wilson Pereira da Silva. Primogênita de uma família constituída por mais 3 irmãs (Rosemeire, Rosangela e Roselaine), foi criada desde a infância em Santa Isabel, onde passou toda a sua vida.
Após concluir o Ensino Médio, Renata decidiu ingressou no curso de Magistério na Escola Prof. Gabriela Freire Lobo. Em seguida, cursou Letras na Universidade de Guarulhos – UNG.
Renata sempre trabalhou como educadora, lecionando em várias escolas municipais, dentre elas: Escola do Funil, Teiji Kita, Pré-Centro, Novo Éden, foi educadora em escolas nos Municípios de Arujá e Suzano, onde utilizava seus conhecimentos em Pedagogia, Letras e Libras para criar um ambiente de aprendizado acolhedor e acessível para todos os discentes.
Durante sua trajetória de vida, Renata ganhou o Prêmio NOTA 1000 com o Projeto Leitura, trouxe inúmeras ideias e estratégias para trabalhar com as crianças na Educação Infantil. Também foi Vereadora Suplente de 2010 a 2012, idealizadora de alguns projetos de lei, como por exemplo a Lei que dispõe sobre a capacitação e orientação dos servidores das creches municipais, visando à prestação de primeiros socorros.
Em 2015, a Professora Renata realizou outro sonho de ser mãe, hoje, seu filho Bernardo, está com 9 anos de idade.
No ano de 2017, foi diagnosticada com um câncer, e, mesmo lutando com todas as suas forças para sobreviver a esta grave enfermidade que assola a vida de muitas pessoas e famílias, lamentavelmente veio a falecer no dia 4 de março de 2020, aos 41 anos de idade.