COMISSÃO DE SEGURANÇA E TRÂNSITO DA CÂMARA FISCALIZA TRANSPORTE COLETIVO

Vereadores solicitaram da prefeitura de Santa Isabel, o envio de relatório pormenorizado dos transportes coletivos (ônibus) em circulação no Município integrantes do Programa Rota Livre, bem como documento que comprove a realização de manutenção necessária e completa regularidade dos itens essenciais de todos os veículos. O texto foi aprovado por unanimidade dos votos, nesta terça-feira, 14.
A Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, composta pelos vereadores Chico do Mercado (PL), Zico Eletricista (Podemos), e Zé da Mula (Podemos), debateu o assunto durante a sessão ordinária da Câmara de Santa Isabel.
Em justificativa, a Comissão relatou que a população tem reclamado, de forma constante, por meio do canal de comunicação Fala.BR, a falta de manutenção dos ônibus em circulação pelo Programa Rota Livre e os consequentes transtornos causados.
Dentre as diversas reclamações, foi relatado que em um dos veículos a plataforma elevatória não estava em funcionamento, dificultando o acesso e a locomoção de um cadeirante usuário do transporte.
“Por esta razão, requeremos ao Poder Executivo o envio de relatório pormenorizado dos transportes coletivos (ônibus) em circulação no Município integrantes do Programa Rota Livre, bem como o envio de documentação comprobatória de realização de manutenção necessária e completa regularidade dos itens essenciais dos veículos, dentre eles: campainha, janelas, portas, assentos, plataformas elevatórias de acessibilidade, pneus e outros, para devida fiscalização pelo Poder Legislativo”, assinaram os parlamentares.