COMEMORAÇÃO DO DIA DO EVANGÉLICO

Câmara de Santa Isabel recebeu na noite dessa terça-feira, 9, Pastor Cicero Bezerra de Araújo, pastor voluntário, representante da Assembléia de Deus, e congregações de Santa Isabel, que fez o uso da Tribuna no “Espaço de Participação Popular” com o objetivo de explanar sobre o “Dia do Evangélico”.

Essa data comemorativa, foi instituída através da Lei de nº 2.166 de 17 de abril de 2002, sancionada pelo então prefeito Nenê Simão, sendo comemorado anualmente, na segunda sexta-feira do mês de agosto.

O Pastor agradeceu a todos os presentes, e lembrou da importância dos trabalhos realizados na igreja, tais como: acolhimento de pessoas que vivem na vulnerabilidade social, muitos em situação insalubre, atuação na comunidade desenvolvendo um serviço de bem-estar social e oferecimento de ajuda material e imaterial que vai do conforto emocional a alimentação, entre outros.

Outro ponto citado pelo religioso foi a utilidade da igreja como centro cultural nas periferias. Se um jovem deseja aprender a tocar algum instrumento, por exemplo, vai para a Igreja.

“Muitas pessoas procuram ajuda na igreja, para superar os mais diversos problemas, como ansiedade, depressão, ansiedade, alcoolismo e problemas com drogas. Aonde as pessoas procuram alivio? Na Igreja! Quem cura o alcoolismo hoje nas classes populares são as Igrejas”. Concluiu o Pastor.