COMBATE ÀS ENCHENTES É TEMA DE REQUERIMENTO NA CÂMARA

O texto é de autoria da Vereadora Bruna do PAT (PSD), que solicitou, nesta terça-feira, 7, informação acerca da existência de um estudo que analise a viabilidade da colocação de aduelas no Ribeirão Araraquara, localizado na Avenida Prefeito João Pires Filho.
Em justificativa, a vereadora mencionou que nas aduelas de concreto a absorção de água é um requisito importante para garantir a durabilidade das peças e, consequentemente, a durabilidade da rede como um todo. São produzidas em diversas seções de vazão e para variadas necessidades de resistência, sendo fabricadas e detalhadas para cada caso específico, atendendo às necessidades técnicas do projeto e sempre desenvolvidas em conformidade com a norma técnica.
“Elas podem formar um sistema de drenagem pluvial para vias urbanas, canalizações abertas ou fechadas de esgoto, infraestrutura de rodoviárias e aeroportos. As peças pré-fabricadas ainda podem ser usadas na construção de reservatórios enterrados para combate de enchentes como reservatórios de acumulação. Já as galerias técnicas destinam-se ao compartilhamento do subsolo por serviços de telecomunicações, transmissão de energia elétrica, água, gás e fibra ótica”, completou.