CLEBÃO COBRA INFORMAÇÕES SOBRE ALUNOS MATRICULADOS NAS CRECHES DO MUNICÍPIO

O parlamentar apresentou requerimento na noite desta terça-feira, 12, solicitando informações da Prefeitura Municipal no que tange ao número de crianças matriculadas nas creches municipais. Além disso, Clebão solicitou que a informação seja discriminada por unidade escolar, bem como o número das crianças que aguardam vaga na fila de espera.
“Nesse segundo semestre veio aumentando consideravelmente o pedido para vagas em creches. Esse requerimento vem buscar informações técnicas e qual o planejamento para o ano que vem”, disse.
O texto apresentado pelo vereador cobra ainda a previsão de vagas para o início do ano de 2020, consequência da rotatividade por idade, e se há previsão de se ampliar a capacidade de atendimento com a finalidade de se atender à demanda.
“Este meu requerimento se deve ao fato do aumento galopante de solicitações junto ao Legislativo quanto à dificuldade de se conseguir uma matrícula nas creches do Município. Entendemos que devem existir inúmeros motivos que levam ao não atendimento pleno da demanda, porém, nada mais correto obtermos as informações técnicas para que, não apenas este Vereador, mas todos deste Legislativo possam dar corretas informações aos munícipes solicitantes e, de alguma forma, podermos debater o assunto de maneira oficial com o Executivo, atrás de melhorias e soluções”, reforçou.