CHICO DO MERCADO SUGERE PARCERIAS PARA PROMOVER AULAS DE EQUOTERAPIA

O legislador solicitou informação da prefeitura de Santa Isabel – SP, sobre a existência de parceria entre alguma entidade que promova aulas de equoterapia no Município.
De acordo com o texto debatido e aprovado em plenário pelos demais Pares, o vereador exalta a importância da Equoterapia, que é empregada no tratamento de lesões neuromotoras de origem encefálica ou medular, patologias ortopédicas congênitas ou adquiridas, disfunções sensório motoras, distúrbios evolutivos, comportamentais, de aprendizagem e emocionais.
“Ela é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento da pessoa com deficiência ou com necessidades especiais, como os autistas e muitas pessoas carentes necessitam desse tratamento, por isso, acredito que uma parceria com o município, seria de fundamental importância para auxiliar quem tanto precisa”, disse.
Em sua justificativa, o vereador aborda ainda a Lei Federal no 13.830, de 13 de maio de 2019, a qual instituiu a prática da equoterapia, entendida como um “método de reabilitação que utiliza o cavalo em abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação voltada ao desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência”.