CHICO DO MERCADO COBRA ENCAMINHAMENTOS ÀS CIRURGIAS POR LAPAROSCOPIA

Vereador do Partido Liberal apresentou requerimento em sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 7, solicitando da municipalidade, cópia dos atendimentos referentes às cirurgias realizadas por laporoscopia, bem como informar se a Santa Casa de Misericórdia realiza essa cirurgia.
“Tenho recebidos inúmeras e constantes reclamações de pacientes do Município, quanto à falta de agenda para a realização de cirurgias de classificação de baixa e média complexidade (hérnias, vesículas, apêndices e outras). Convém mencionar que tais procedimentos sempre foram realizados na Santa Casa do Município, porém, ultimamente, as mesmas vêm sendo agendadas ou têm o agendamento postergado por longos períodos, sendo realizadas fora do Município, em hospitais de referência regional”, explicou.
O parlamentar considerou ainda que a entidade recebe recursos municipais e que a mesma firmou compromisso para realizar o atendimento da população, além de fazer parte do sistema SUS. O texto foi aprovado por unanimidade.