logo-camusi

Tema entrou na pauta da sessão da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, 16. O Vereador Marcos Cannor (União Brasil), solicitou da prefeitura informação sobre a existência de um imóvel rural de propriedade da municipalidade disponível para construção de um espaço para realização de treinamentos e provas de animais equestres.
O parlamentar considerou que as provas equestres são práticas esportivas que fazem parte
da cultura sertaneja que é enraizada culturalmente no Município. Ele destacou a Lei Federal nº 10.220, que instituiu normas gerais relativas à atividade de Peão de Rodeio, equiparando o a atleta profissional, e, conforme o parágrafo único do art. 1º da lei supra, entende como provas de rodeios as montarias em bovinos e equinos, as vaquejadas e provas de laço, entre outras modalidades.
“Assim, considerando que atualmente nosso Município não dispõe um local adequado para que sejam realizados treinamentos e provas de animais equestres, requeiro informação sobre a existência de uma área ampla de aproximadamente 20 mil m², caracterizado como imóvel da área rural, que se encontre disponível, para verificação da possibilidade de construção de um espaço para realização de treinamentos e provas de animais equestres”, disse.
O texto foi aprovado por unanimidade dos votos.

Últimas Notícias

Pular para o conteúdo