CANNOR REQUER CONTRATAÇÃO DE SEGURANÇAS PARA ATUAREM JUNTO AO CAPS

Marcos Cannor, do União Brasil, solicitou da prefeitura de Santa Isabel – SP, informação acerca da intenção de contratação de seguranças para atuarem junto ao Centro de Atenção Psicossocial-CAPS do Município. O assunto foi pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 7.
“O CAPS presta serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental. Vale ressaltar que há também o atendimento de pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, e que se encontram em situações de crise ou em processo de reabilitação psicossocial.
Por muitas vezes, as pessoas que procuram o CAPS estão em crise mental, sendo assim, a existência de seguranças no local visa resguardar a equipe multidisciplinar que ali labora, assim como os demais usuários”, explicou.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.