CANNOR COBRA TRANSPARÊNCIA SOBRE PACIENTES COM SUSPEITA DE COVID-19

O parlamentar do PSL apresentou requerimento na noite desta terça-feira, 6, em sessão ordinária da Câmara de Santa Isabel – SP, solicitando do Poder Executivo, informação sobre a possibilidade de se viabilizar a implantação no Município, através de decreto, da identificação de pacientes com suspeita de serem portadores do Coronavírus – Covid-19. O texto foi aprovado por unanimidade dos votos.
Em justificativa, o Vereador Marcos Cannor – autor da propositura – ressaltou que muitas pessoas que estão procurando atendimento médico e fazendo o exame de Covid, ao invés de se manterem isoladas, vem descumprindo as normas sanitárias, colocando a vida de outros em risco.
“Assim, sugiro que quando o paciente que procurar por atendimento médico com sintomas do Coronavírus seja identificado e receba uma pulseira, que indica a necessidade de isolamento até o recebimento do resultado do exame”, disse.
O parlamentar foi além de um possível controle mais rígido de pessoas infectadas. Cannor então propôs que, nestes mesmo moldes, caso o paciente tenha o diagnóstico da doença, ele vai receber uma pulseira vermelha, que só pode ser retirada com autorização médica.
“A medida é de extrema importância, pois devemos conscientizar essas pessoas do bem coletivo, sugiro ainda a aplicação de multa à essas pessoas em caso de descumprimento da medida”, concluiu.
A propositura foi aprovada por unanimidade.