CÂMARA HOMENAGEIA SERGIO DE CARVALHO

De autoria do Vereador José Martins de Oliveira Alves – PSD, o projeto de lei nº 22, de 27 de setembro de 2023, foi aprovado por unanimidade dos votos na sessão ordinária dessa terça-feira, 12. Com a aprovação do projeto, a quadra poliesportiva situada no imóvel público ocupado pela Base da Polícia Militar de Santa Isabel, passa a denominar-se “Quadra Poliesportiva – Sergio de Carvalho”.

Sergio de Carvalho nasceu em 18 de outubro de 1942, na cidade de Pirajuí, no interior do Estado de São Paulo. Eram tempos difíceis, muitas famílias passavam por privações, o que motivou seus pais a mudar para uma cidade próxima da capital, e, assim, o fizeram e registraram Sérgio no Município de Poá-SP.

Filho de Dídio e de Maria Rosa, pais de mais 7 irmãos. Desde pequeno, Sérgio já trabalhava para ajudar com as despesas da casa, em meados de 1955 conheceu Thereza de Abreu, e passados alguns anos, em 4 de setembro de 1963, contraíram-se em matrimônio, tendo dois filhos: Sandra e Marcelo.

(Da esquerda para direita: Vereador Zé da Mula, Esposa do homenageado, Thereza, Filhos Sandra e Marcelo)

Sergio ingressou na carreira militar em 16 de setembro de 1963, na então Força Pública do Estado de São Paulo que, no ano de 1970, passou a ser conhecida como Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde, permaneceu na Corporação até 30 de junho de 1983, conquistando a tão sonhada aposentadoria.

Em julho de 1983, Sergio, juntamente com sua esposa e filhos, passou a residir na cidade de Santa Isabel, vindo a adquirir uma chácara na região rural.

Durante os anos em que residiu em Santa Isabel, Sergio acumulou amizades e conquistou o respeito dos cidadãos isabelenses, trabalhou por anos na Prefeitura Municipal no cargo de Fiscal, posteriormente na direção de equipes que realizavam as manutenções junto ao antigo Departamento de Trânsito, e, por fim, atuou no setor da antiga Guarda Municipal.

Sérgio de Carvalho, foi um esposo digno, um pai dedicado, um avô amoroso, permaneceu ao lado de sua esposa, fiIhos, nora, netos e bisnetos, vindo a falecer em 7 de junho de 2021.