CÂMARA HOMENAGEIA PROFESSOR MITIO KAWAGUTI

Com a aprovação unanime do projeto de lei nº 21, de 12 de setembro de 2023, a quadra esportiva situada dentro da Área Institucional 2, do loteamento chamado “Conjunto Habitacional Santa Isabel A”, localizada no Bairro Cachoeira, passa a denominar-se: “Quadra Esportiva Professor Mitio Kawaguti.”
A homenagem foi proposta pelos vereadores Marcos Cannor – União Brasil e da Bruna PàT – PSD, em reconhecimento aos 35 anos de vida profissional dedicados à Educação e ao incentivo ao Esporte.
Mitio Kawaguti. nasceu em 19 de outubro de 1952, no Município de Pedrinhas Paulista, interior de São Paulo. Filho de imigrantes japoneses, mudou-se para Santa Isabel, ainda criança, estudou no Grupo Escolar Major Guilhermino Mendes de Andrade, Ginásio Estadual de Santa Isabel e formou-se em Educação Física, pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC.
Após se efetivar como Professor, na Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, Mitio passou a ministrar aulas na EE Prof” Maria Santos Bairão, onde obteve a fama de professor bravo, exigente, divertido e técnico.
O amor pelo esporte fez o Professor Mitio comprar uma Kombi com a finalidade de levar os times masculino e feminino de vôleibol para disputar jogos amistosos, campeonatos do Alto Tietê, além dos Jogos Regionais, mesmo sem contar com qualquer tipo de ajuda de custo para o transporte e o lanche.
O Professor Mitio Kawaguti prestou concurso público na Prefeitura Municipal de nosso Município e passou a ser treinador do time de vôleibol da cidade.
Após o seu falecimento, muitas foram as homenagens a ele prestadas, sendo a última feita pelo CONDEMAT – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê – que levou o nome de “CONDEMAT Voleibol Mitio Kawaguti” como uma forma de reconhecer sua referência no esporte.
Foi professor dedicado, técnico exigente, pai e marido amoroso. A modéstia e simplicidade fizeram do Professor Mitio uma pessoa querida e reconhecida na cidade.