CÂMARA DE SANTA ISABEL HOMENAGEIA MANOEL RODRIGUES DE PAULA – “SEU NECO”

De autoria do Vereador Osvaldo Pimenta de Almeida Júnior – PV, foi aprovado por unanimidade na noite dessa terça-feira, 12, o Projeto de lei nº 16, de 30 de novembro de 2021. Com a aprovação do PL, o parque existente na confluência da Rua Presidente Castelo Branco com a Avenida Sebastião Claudiano, no Loteamento Jardim Monte Serrat, ao lado da UPA, passará a ser denominado “Parque Ecológico Municipal Manoel Rodrigues de Paula – Seu Neco”.

Sobre o homenageado
Manoel Rodrigues de Paula, carinhosamente conhecido como “Seu Neco”, dedicou boa parte de sua existência a ensinar e treinar crianças e adolescentes no futebol. Nascido em Santa Isabel, no dia 25 de dezembro de 1928, filho do agricultor Benedito Rodrigues de Paula e de Dona Antônia Maria de Jesus, Seu Neco faleceu no dia 27 de setembro de 2020, aos 91 anos de idade, e com ele, foi-se um legado de muitas décadas de bons serviços prestados ao esporte e à família isabelense.
Casou-se em 1958, aos 30 anos de idade, com Dona Maria de Morais de Paula com quem teve seis filhos. Por causa do esporte, teve que muitas vezes ficar longe da família. No entanto, o amor os mantinha sempre unidos.
Saudoso, fiel e corintiano roxo seu grande orgulho foi ter visto os jogadores de sua escolinha, Felipe Saraiva e Everton Ribeiro, atuando como jogadores profissionais, o jogador Everton Ribeiro, que no auge da carreira vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Futebol.
Dentre seus alunos, muitos se tornariam profissionais de destaque em outras áreas, tais como: juiz de direito, advogados, médicos, empresários, além de muitos cidadãos honestos e pais de famílias exemplares. “Seu Neco” sempre acreditou que o esporte ensina a disciplina e responsabilidade.