CÂMARA DE SANTA ISABEL ELEGE INTEGRANTES DA NOVA MESA DIRETORA PARA 2024

Os novos integrantes da Mesa Diretora que conduzirão os trabalhos da Câmara Municipal de Santa Isabel no próximo ano foram eleitos em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (12/12).

No processo eleitoral, foram escolhidos o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário da Casa e 3º Secretário. Também foi definido o novo corregedor-geral da Câmara. A posse da nova Mesa Diretora será no dia 1º de janeiro de 2024.

O vereador Van do Negavan (PDT) foi eleito presidente da Câmara com 15 votos favoráveis e não teve concorrente.

Após a eleição, Van do Negavan agradeceu aos votos. “Agradeço os votos dos senhores e senhoras vereadores”, disse. “Queria agradecer por mais essa missão que estaremos juntos, no ano de 2024, para realizar um trabalho para quem? Para a sociedade isabelense, porque esse é o nosso grande objetivo, inclusive com a colaboração de todos os partidos”, ressaltou.

Para a 1ª vice-presidência da Câmara, foi eleito o vereador Anderson cueca (PL), que também recebeu 15 votos favoráveis. Ele exercerá a função ao longo do próximo ano. O vereador Luizão Arquiteto (PL) foi escolhido para ocupar o posto de 2° vice-presidente, com 15 votos favoráveis.

Também por unanimidade, o vereador Edson Glória (PRTB) foi eleito 1° secretário, enquanto o 2° secretário, vereador Marcos Cannor (União Brasil), foi escolhido para o cargo com 15 votos a favor.

O parlamentar do Partido Liberal, Chico do Mercado, foi o escolhido para exercer a função de 3º Vice-presidente que também exercerá a função de corregedor. O colega de parlamento, Jorginho Capoeira (PRTB), foi eleito com 15 votos para exercer a função de 3º Secretário.   COMISSÕES

Foram eleitos para compor a comissão de Justiça e Redação, os vereadores: Osvaldo Junior (PV), Marquinhos Pelican (Patriota) e Jorginho Capoeira (PRTB).

Para a Comissão de Finanças e Orçamentos, foram eleitos os vereadores Jairo Furini Neto (PSB), Bruna PàT (PSD) e Regiane Protetora (Podemos).

Já, para compor a Comissão de Obras e Meio Ambiente, foram eleitos os vereadores: Zé da Mula (PSD), Casquinha do Angaturama (PL) e Chico do Mercado (PL).

Marquinhos Pelican (Patriota), Zico eletricista (PSD) e Casquinha do Angaturama (PL) forma os eleitos para compor a Comissão de Educação Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Bruna Pàt (PSD), Regiane Protetora (Podemos) e Jairo Furini Neto foram eleitos para compor a Comissão de Saúde, Assistência Social e Atividades Privadas.

Já para compor a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, os vereadores eleitos foram: Zico Eletricista (PSD), Zé da Mula (PSD) e Chico do Mercado (PL).