CÂMARA DE SANTA ISABEL ADIA VOTAÇÃO DAS CONTAS DA EX-PREFEITA FÁBIA PORTO

Vereador Zé da Mula (PSD) pediu para analisar dois pareceres da Comissão de Finanças e Orçamento antes de dar o veredito. Textos só devem ser votado na primeira semana do mês de Junho.

Os vereadores de Santa Isabel, em sessão ordinária realizada nessa terça-feira, 11, debateram em Plenário dois Projetos de Decreto Legislativo, versando sobre a aprovação, bem como a reprovação das contas da ex-gestora municipal Fábia Porto. O texto reflete o exercício de 2018.

Na pauta, os parlamentares tiveram que deliberar sobre pareceres distintos da Comissão de Finanças e Orçamentos. O primeiro deles, seus membros, os vereadores Anderson Cueca (PL) Zé da Mula (PSD) opinaram por maioria, pela reprovação das contas de Fábia Porto. Jó o segundo parecer, tem como membro o vereador Jorginho Capoeira, que opinou em voto vencido pela aprovação das contas da ex-prefeita.

Contudo, o vereador Zé da Mula pediu a palavra para solicitar o adiamento da votação. O legislador justificou precisar de mais tempo para analisar os pareceres. O adiamento foi aprovado por unanimidade.

Embora a ex-prefeita Fábia Porto ter manifestado interesse em fazer manifestação oral na sessão legislativa, ela não compareceu em Plenário.

Adiamento dos dois pareceres foram aprovados com votos contrários dos vereadores: Marquinhos da Pelican (Patriota), Edson Glória (PRTB), Jorginho Capoeira (PRTB), Luizão Arquiteto (PL) e Van do Negavan (PDT).