CÂMARA CONSTITUI COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO – CPI

A Câmara Municipal de Santa Isabel constituiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, destinada a apurar o uso indevido de área pública por uma empresa mineradora no município. A constituição ocorreu na sessão ordinária dessa quarta-feira (02/05) por ato do Presidente vereador Alencar Galbiati (PSD) ao requerimento do vereador Maurício Donizete Platz (PHS) subscrito por oito vereadores.

De acordo com o presidente da comissão, Mauricio Platz, é necessário avaliar se a Prefeitura de Santa Isabel está recebendo algum tipo de compensação, uma vez que por se tratar de propriedade do município, o recebimento de contrapartida deverá ser investido em beneficio da população.

A comissão, cuja primeira reunião deverá ocorrer na próxima segunda feira (07/05), tem 90 dias de prazo, prorrogáveis por mais 90 dias, para apresentar o relatório final que, se aprovado poderá ser submetido ao Ministério Público com pedido de reintegração de posse. A comissão é constituída dos vereadores Ademar Ramos Barbosa (PDT), Benedito Gabriel da Silva (PRB), José Martins de Oliveira Alves (PSC).