CÂMARA APROVA PROJETO QUE INSITUI O “DIA DO CAMINHONEIRO”

A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou de forma unânime, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 8, o Dia do Caminhoneiro, a ser comemorado, anualmente, todo dia 16 de setembro. O texto é de autoria do Vereador Casquinha do Angaturama (PL) e deve ser sancionado pelo prefeito Carlos Chinchila.
“Por serem um dos grandes contribuidores para o PIB Nacional, vemos que os caminhoneiros fazem parte de toda uma logística, ressaltando ainda mais sua importância dentro do cenário econômico do país. Lembramos ainda das dificuldades no seu cotidiano, o risco de assaltos, a distância, a saudade da família e os perigos da viagem, assim, seu melhor amigo acaba sendo a estrada”, salientou o parlamentar autor do texto.
O legislador considerou ainda que Santa Isabel, por ser uma cidade cortada pela Rodovia Presidente Dutra, liga as principais cidades que movimentam a economia do país, além das Rodovias D. Pedro I, Carvalho Pinto, a Estrada Velha de Santa Isabel, Prefeito Joaquim Simão, Albino Rodrigues Neves e Arthur Matheus.
“De se mencionar que o dia 16 de setembro foi escolhido pelo saudoso Vice-Presidente da República, José de Alencar Gomes da Silva, em sua passagem interina, através da Lei nº 11.927, de 09 de abril de 2009, que decretou o Dia Nacional do Caminhoneiro”, concluiu.