CÂMARA APROVA CRÉDITO SUPLEMENTAR E GARANTE EXAME DE TOMOGRAFIA NA SANTA CASA

Foi aprovado em sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira, 24, em Plenário da Câmara de Santa Isabel, o Projeto de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente. O valor é de R$ 8.956.052,40. Na ausência do Presidente da Casa, Luizão Arquiteto (PL), por motivos pessoais, a sessão foi presidida pelo Vereador Zé da Mula (PSD).

De acordo com o texto, a maior parcela a ser suplementada refere-se a excesso de arrecadação que chega a cifra de R$ 5.613.962,40. Há ainda o valor projetado como expectativa de recebimento de acordo com a tendência do exercício, cujo valor é de R$ 3.342.090,00.

Em justificativa enviada à Casa de Leis, a prefeitura de Santa Isabel informou que a maior parcela, ou seja, R$ 4,5 milhões, vai para a saúde. O valor está previsto para arcar com despesas referentes a contratos e termos firmados com a Santa Casa da cidade e ainda cumprir com a folha de pagamento dos funcionários.
Com a aprovação do texto, os parlamentares aprovaram ainda a Emenda modificativa apresentada pelo vereador do PL Anderson Cueca, o qual alocou R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) a fim de garantir o serviço de Tomografia, prestado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel.

Em Plenário, estiveram presentes os vereadores Zé da Mula (PSD), Edson Glória (PRTB), Zico Eletricista (PSD), Anderson Cueca (PL), Van do Negavan (PDT), Jorginho Capoeira (PRTB), Chico do Bar (PL), Marquinhos Pelican (PATRIOTA), Regiane Protetora (PODEMOS) e Jairo Furini Neto (PSB).

O projeto com a emenda foi aprovado por unanimidade.