Câmara aprova alteração no regimento e votação eletrônica estará liberada para uso

A Câmara de Santa Isabel aprovou na noite de hoje, 7, por unanimidade, o projeto de resolução da Mesa que altera o regimento da Casa para possibilitar a votação eletrônica – bem como registros de presença, inscrições para uso de tribuna etc – por meio do sistema integrado de tablets nas mesas dos parlamentares e os videowalls nas paredes do Plenário. A votação é em turno único e, com isso, o novo sistema estará oficialmente liberado para uso a partir da publicação da resolução que é feita no Mural da Casa de Leis, bem como no Diário Oficial do Município.
O objetivo é informatizar os trabalhos legislativos e a verificação imediata das votações. Por esta razão, no início desse ano, foram instalados painéis eletrônicos para serem utilizados durante as sessões da Câmara de Santa Isabel. O novo sistema disponibiliza diversas funcionalidades, mas uma das grandes mudanças, a qual gerou alteração no Regimento Interno da Casa, é a não obrigação do parlamentar em sentar ou levantar durante as votações. Com a nova tecnologia, os vereadores poderão votar eletronicamente.