BRUNA QUER LOCAL ADEQUADO PARA DESCARTE DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO CIVIL

A vereadora Bruna do PAT apresentou requerimento nesta terça-feira, 11, solicitando da prefeitura informação sobre espaço para o descarte de resíduos oriundos da construção civil, bem como se irá constar no novo Plano Diretor um espaço específico para o referido descarte. O texto teve aprovação unânime.
Bruna reforçou que a disposição inadequada de resíduos é uma das principais causas da degradação do meio ambiente, com potencial de afetar a qualidade de vida da população, os serviços dos ecossistemas e a disponibilidade de recursos naturais.
“Os resíduos oriundos das atividades da construção civil não são exceção, e podem se tornar parte deste problema caso não lhes seja dado o correto gerenciamento. De se mencionar que a sua gestão inadequada representa um grande desperdício econômico, visto que estes não só constituem a maior fração em massa dos resíduos gerados nas cidades, como em muitos casos são compostos em grande parte por material passível de reciclagem ou reaproveitamento”, disse.