BRUNA PATI QUER SABER A QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS CEDIDOS PELO ESTADO QUE TRABALHAM NA PREFEITURA

Na noite dessa terça-feira, 21, a vereadora Bruna Pat (PSD) apresentou dois requerimentos, as quais solicitam informações sobre quantidade funcionários, cedido pelo Estado, que estão trabalhando na Prefeitura Municipal, e relatório dos atendimentos realizados pelos médicos cedidos pelo Governo do Estado.
Segundo a parlamentar, o cidadão precisa ser bem atendido no serviço público proporcionado pelo Estado, o que exige servidores dedicados e preparados para fazerem o melhor com o objetivo de atenderem às suas necessidades.
A prestação do serviço público é das mais importantes atividades de uma comunidade, de uma sociedade ou de uma nação. Nenhum País, Estado ou Município funciona sem seu quadro de servidores públicos, responsáveis pelos diversos serviços colocados à disposição do cidadão.
Ao cobrar o relatório de atendimento médico, a vereadora salientou a importância desses profissionais que se voltam para a atenção integral ao paciente: o foco deixa de ser a doença e passa a ser o indivíduo. Assim, ele deve prestar um atendimento humanizado, a fim de realizar uma abordagem mais completa, que leva em conta não só o histórico de saúde da pessoa, mas também suas queixas e sua condição psicológica.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade dos votos.