BRUNA PÁT QUER IMPLANTAÇÃO DE EMPRESA DE COLETA E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS

Vereadora quer saber se a Prefeitura de Santa Isabel está em busca de uma empresa especializada para realizar a coleta, transporte e destinação dos resíduos das construções civis na cidade. Segundo a parlamentar, a necessidade surgiu devido ao grande volume de resíduos gerados diariamente, que precisam ser descartados de forma correta e sustentável.

O assunto entrou na pauta da sessão legislativa, que aconteceu na noite desta terça-feira, 4. Autora do requerimento que cobra informações da municipalidade, a vereadora Bruna Pàt (União Brasil), explicou que a contratação de uma empresa especializada é fundamental para garantir que os resíduos sejam tratados de acordo com as normas ambientais e sanitárias, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a saúde da população.

“Esse é um tema de relevante interesse para a Edilidade e para a comunidade local, que espera uma solução eficiente e eficaz para o correto descarte dos resíduos das construções civis”, disse.

A expectativa da vereadora é que a proposta seja estudada e implantada com maior agilidade, visando garantir a implementação de medidas que promovam a sustentabilidade e o bem-estar da população.

“A contratação da empresa especializada certamente trará benefícios para o Município e para todos os cidadãos”, concluiu.

Texto teve aprovação de todos os vereadores.