BRUNA DO PAT SOLICITA ESTUDO PARA ESTENDER DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO EM UBS

Com o objetivo de ampliar acesso aos serviços da Atenção Primária e desafogar o fluxo das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e emergências de hospitais, disponibilizando atendimento em horários compatíveis aos dos trabalhadores, nessa terça-feira, 11, Bruna solicitou informação à Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de estender o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) I – Prefeito Ilário Dassie e do ESF(Estratégia Saúde da Família) Jardim Eldorado.
Atualmente, as UBS’s cumpre expediente de 40 horas/semanal, encerrando o atendimento às 17h.
“A proposta do Governo Federal é contemplar com aumento de custeio a UBS que ampliar o horário de funcionamento. Acredito que essa proposta pode beneficiar muitos munícipes que não tem a possibilidade de ir a UBS em horário comercial. A Secretária Estela prometeu que verificará qual o critério para adesão do programa e se comprometeu a nos dar resposta o mais breve possível”. Declarou Bruna.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.