BRUNA DO PAT REQUER ESTUDOS SOBRE EXTENSÃO DE HORÁRIO DOS POSTOS DE SAÚDE

A parlamentar apresentou requerimento na noite desta terça-feira, 3, solicitando informações, através da Secretaria Municipal de Saúde, se há estudos e propostas sobre a ampliação do horário de atendimento ao público nos Postos de Saúde do Município. Bruna lembrou que o Governo Federal anunciou liberação de Verba para ampliar o Horário de Atendimento ao Público. Por essa razão, a vereadora questionou ainda se o Município se enquadra nos requisitos do referido programa ou, até mesmo, de implantação de Plantões aos sábados para atender a demanda da população.
O tema tem sido insistentemente abordado pela legisladora durante as sessões legislativas e não é em vão. Isso porque em todas as solicitações, Bruna enaltece a demanda para o atendimento na área da saúde, reforçando o crescimento a cada dia e, com a atual crise do País, muitos usuários da Rede Privada de Saúde migraram para o Sistema Único de Saúde – SUS, tornando-o ainda mais sobrecarregado.
“No entanto, o Governo Federal anunciou que seria disponibilizado uma verba especifica para que os postos de saúde tivessem seu horário de atendimento estendido, e, diante desta informação, gostaria de saber se o Município de Santa Isabel se enquadra nos requisitos do referido programa, e se já existe um estudo sobre este assunto”, concluiu Bruna.