BRUNA DO PAT LEVANTA QUESTÃO SOBRE CADÚNICO EM SANTA ISABEL

O Cadastro Único (CadÚnico) é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita. Na sessão ordinária da Câmara de Santa Isabel, que ocorreu nesta terça-feira, 5, a Vereadora Bruna do Pat (PSD), levantou a questão.
Bruna apresentou dois requerimentos cobrando informações do Poder Executivo sobre a quantidade de munícipes, os quais estão cadastrados no CadÚnico e quais os benefícios os mesmos recebem. Além disso, em outro texto, a parlamentar questionou a foram de divulgação do CAdÚnico no Município.
“A importância de se manter o Cadastro Único atualizado foi ressaltada ainda mais neste ano, em que várias famílias acabaram tendo o benefício assistencial auxílio-emergencial indeferido em razão da desatualização de suas informações sociais.”, disse a vereadora.
Os textos foram aprovados por unanimidade.