logo-camusi_novo

REQUERIMENTO Nº 91/2025

Solicita informações sobre o serviço de “Cata-Treco” no Município

Senhor Presidente,

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informações sobre o serviço de “Cata-Treco” realizado no Município, sendo:

  1. quais são os dias da semana e os bairros atendidos pelo serviço de “Cata-Treco”?
  2. quais materiais são coletados no serviço de “Cata-Treco”?
  3. como é realizada a destinação dos materiais coletados pelo serviço? Há algum processo de reciclagem ou reaproveitamento?
  4. existe algum plano ou ação em andamento para melhorar o serviço de “Cata-Treco” no Município, seja em relação à periodicidade, abrangência ou eficiência do atendimento?

JUSTIFICATIVA

O presente pedido objetiva entender e informar aos munícipes sobre o serviço de Cata Treco realizado no Município.

De mencionar que, para que o serviço mencionado seja realizado de forma eficiente, é fundamental que a população esteja ciente dos dias e horários da coleta, permitindo que possa colocar o material na calçada nos dias e horários corretos.

Ademais, a obtenção das informações solicitadas é fundamental para garantir a transparência e a qualidade dos serviços prestados à população, bem como para verificar a efetividade das ações voltadas à gestão de resíduos no Município.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

             Santa Isabel, 12 de março de 2025.

WAGNER DA SILVA MORENO

Vereador

Arquivos para download:

Ir para o conteúdo