Solicita informação sobre a utilização das câmeras de monitoramento pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para identificação e aplicação de multas aos motoristas infratores
Senhor Presidente,
Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informação sobre a utilização das câmeras de monitoramento pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para identificação e aplicação de multas aos motoristas infratores.
JUSTIFICATIVA
O presente pedido se faz necessário tendo em vista que recentemente foram instaladas câmeras de monitoramento em praticamente toda a cidade para aumentar a segurança dos munícipes.
É de se mencionar que comerciantes locais relatam que alguns motociclistas sobem nas calçadas para fazer desvio do trânsito local, o que traz risco de acidentes com os pedestres.
Diante disso, e considerando a existência das referidas câmeras, solicito informação se essas estão sendo utilizadas para a identificação e aplicação de multas para os motoristas infratores, e em caso negativo, que esse importante recurso seja efetivamente utilizado, o que contribuirá para aumentar a segurança no trânsito em nosso Município.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 15 de março de 2024.
MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA
(Marcos Cannor)
Vereador