logo-camusi_novo

REQUERIMENTO Nº 257/2025                                                                                       

Solicitam informações quanto à existência de estudo em andamento para a implantação de corredor de motos em vias de grande fluxo no Município.

 

 

Senhor Presidente,

 

   Ouvido o Douto Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informações quanto à existência de estudo em andamento para a implantação de corredor de motos em vias de grande fluxo no Município.

JUSTIFICATIVA

   Nosso Município conta com um número expressivo de motociclistas, tanto particulares, que utilizam o veículo para deslocamento próprio, quanto prestadores de serviço, que trabalham com aplicativos de entrega, mototáxi e demais atividades profissionais. Isso faz com que exista um fluxo intenso de motocicletas nas principais avenidas, o que demanda medidas de segurança e organização viária.

A implantação de corredores exclusivos para motos, além de contribuir para a mobilidade urbana, tem o potencial de reduzir significativamente o número de acidentes, oferecendo maior proteção aos motociclistas e fluidez ao trânsito.

Diante disso, solicitamos informações se já existem estudos técnicos sobre a viabilidade da implantação desses corredores em nossa cidade.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 22 de setembro de 2025.

 

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora

 

 

JAIRO FURINI NETO

Vereador

 

 

Arquivos para download:

Ir para o conteúdo