Solicita informações e esclarecimentos sobre o transporte sanitário Municipal, bem como o envio de relatório pormenorizado da quantidade de pessoas atendidas diariamente.
Senhor Presidente,
Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informações e esclarecimentos sobre, bem como o envio de relatório pormenorizado sobre o transporte sanitário, quanto ao que segue:
- Qual a quantidade de veículos que integram a frota do transporte sanitário Municipal?
- Quantos e quais veículos estão efetivamente em circulação, e qual a capacidade de passageiros de cada um desses veículos?
- Quantos veículos estão quebrados e/ou aguardando conserto e qual o problema de cada um especificadamente?
- Qual o cronograma de conserto dos veículos?
- Quais medidas emergenciais serão tomadas para atendimento dos munícipes pelo transporte sanitário enquanto os veículos estão aguardando conserto?
- Envio de relatório pormenorizado contendo quantidade de pessoas atendidas por dia, com horário de saída e retorno, e o destino, dos últimos 3 (três) meses.
JUSTIFICATIVA
O mencionado pedido se faz necessário em razão das diversas reivindicações apresentadas pelos munícipes acerca das dificuldades enfrentadas nas tentativas de uso do transporte sanitário para deslocamentos a consultas, exames e cirurgias.
Segundo relatos recorrentes, grande parte da frota do transporte sanitário não está em circulação devido a problemas de ordem mecânica, o que tem ocasionado grandes prejuízos.
Assim, as informações solicitadas se fazem necessárias ante o poder de fiscalização do Poder Legislativo, buscando maior transparência quanto ao efetivo funcionamento do transporte sanitário, serviço essencial para o atendimento da população.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 27 de agosto de 2025.
CRISTIANO FELIZARDO DA SILVEIRA
Vereador