logo-camusi_novo

REQUERIMENTO Nº 230/2025                                                                                                                        

Solicita justificativas sobre ausência de profissional Fonoaudiólogo na rede municipal de saúde.

 

Senhor Presidente,  

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local que, por meio da Secretaria de Saúde, preste as seguintes informações a esta Casa de Leis:

  1. Qual a justificativa para a ausência de profissional fonoaudiólogo no quadro da rede municipal de saúde;
  2. Quais os motivos da não contratação de fonoaudiólogos até a presente data, considerando a demanda existente;
  3. Qual o número atualizado de pacientes que aguardam atendimento, apresentando a lista de espera de consultas e terapias em fonoaudiologia;
  4. Se há previsão de abertura de processo seletivo ou concurso público para suprir esta carência profissional; e,
  5. Caso não haja previsão imediata, informar se existe algum convênio ou parceria em estudo para garantir o atendimento da população que necessita desses serviços.

JUSTIFICATIVA

A demanda por atendimento fonoaudiológico em Santa Isabel é crescente e a ausência de profissionais na rede pública de saúde tem causado grande preocupação à população, principalmente para crianças em fase de desenvolvimento da fala e pacientes em processo de reabilitação.

Este requerimento busca esclarecimentos quanto às razões que impedem a contratação de fonoaudiólogos e a apresentação da lista de espera, visando garantir maior transparência e buscar soluções efetivas para atender essa necessidade de saúde pública.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

                                  Santa Isabel, 20 de agosto de 2025.

 

MARCIO PEREIRA PINHO

Vereador

 

Arquivos para download:

Ir para o conteúdo