Solicita informações à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP – quanto à viabilidade de retirada do esgoto a céu aberto na Rua José Bueno, Loteamento Nova Santa Isabel, Santa Isabel-SP.
Senhor Presidente,
Ouvido o Douto Plenário, requeiro à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP – prestar a esta Casa de Leis as seguintes informações:
• Qual o posicionamento da SABESP quanto à obra recentemente realizada por esta na Rua José Bueno, no Loteamento Nova Santa Isabel, que passou a apresentar esgoto a céu aberto após a sua intervenção, situação que não ocorria antes da obra;
• Qual o tempo estimado para a solução do presente problema ocasionado pela referida obra;
• Quais providências a SABESP pretende tomar para solucionar definitivamente o problema, atendendo à justa demanda dos moradores.
JUSTIFICATIVA
A Rua José Bueno, localizada no Loteamento Nova Santa Isabel, não apresentava esgoto a céu aberto até a recente obra realizada pela SABESP. No entanto, após essa intervenção, o esgoto passou a escorrer pela via, causando transtornos à população local e comprometendo a saúde pública e o bem-estar dos moradores.
Diante disso, é fundamental que a SABESP apresente esclarecimentos, avalie a possibilidade de readequação ou remoção da rede de esgoto da via e adote as providências necessárias para solucionar o problema de forma definitiva.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 7 de maio 2025.
MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA
(Marcos Cannor)
Vereador